Sobre Mim
Desde há muito tempo que imagino a minha vida como se de um colar de pérolas preciosas se tratasse, que fazem de mim o que sou e me enchem de alegria, felicidade e confiança na vida.
Nesse cordão de preciosidades tenho pérolas mágicas, como o amor que recebi e continuo a receber da minha família à qual me dou incondicionalmente, a doce memória de algumas pessoas, guardo muitos abraços e sorrisos, algumas lágrimas, quase todas de alegria, emoções e olhares iluminados. Há pérolas que são viagens absolutamente excepcionais, como a India ou o Nepal, ou a pérola preciosa que é o perfume da magia das estrelas no deserto do Sahara….enfim tenho um colar recheado de ensinamentos, de experiências, de momentos únicos a transbordar de carinho e gratidão por tudo o que tenho recebido.
Profissionalmente, decidi há uns anos abandonar uma carreira de gestão na Banca, financeiramente simpática, quando parei para pensar e realizei que não me fazia (nada) feliz e até criava desarmonia entre o que eu escrevia e ensinava…desse tempo, “dessa outra vida” como costumo dizer, na brincadeira, para a qual olho com um misto de distância e gratidão, ficou-me para além de algumas amizades para sempre, princípios de rigor, assertividade e objetividade. Hoje sou o que sou, porque na minha mochila pesa também essa experiência profissional com tudo o que vivi ao longo desses anos, sempre com dedicação e lealdade.
Posteriormente estive como Assessora da Administração num Banco em Cabo Verde e formadora num outro Banco em São Tomé e Príncipe.
Em Portugal trabalho como consultora e formadora independente e coach desde 2014 em várias Instituições e Empresas.
Escrevi em co-autoria com a Luciana Couto, o livro “A Construção da Felicidade” e mais tarde “A Filosofia da Felicidade”.
De facto esta sempre foi uma temática na qual naveguei e continuo a surfar com muita dedicação, entusiasmo e paixão.
Tendo como pano de fundo o tema da felicidade e assente na triangulação da Psicologia Positiva, da Inteligência Emocional e no pragmatismo do Coaching, criei o programa TREINAR PARA SER FELIZ vivencial e profundamente transformador que procura inspirar no resgate do poder pessoal, na cura emocional, e na orientação/ desenvolvimento da auto-estima.
Olho para o futuro e para mim daqui por 5 anos e vejo-me cada vez mais a ajudar pessoas a encontrarem-se, a serem mais plenas, a concretizarem os seus objetivos, permitindo-me também crescer mais em cada dia e continuar a ser feliz.
Move-me a construção de mim e o ganho de uma consciência maior de quem sou e procuro viver intensamente a partilha, o amor, o equilíbrio e a harmonia.
Sou praticante de meditação e de yoga e simpatizante da filosofia Budista há mais de duas décadas e acredito, genuinamente, que o grande sucesso da vida é SER FELIZ!
Formação
Licenciatura em Sociologia no ISCTE
Certificação em Inteligência Emocional, Motivação e Criatividade
Formador certificado pelo IEFP com CCP
Coach certificada pela World Coaching Organization
Certificação em Programação Neurolinguística
Certificação em Instrução Online
Certificação na metodologia “Points of YOU”
Formação em Psicologia Positiva
Formação em Mindfulness
Reiky Master
Líder do Yoga do Riso
Áreas de especialização:
Programa “Treinar para ser feliz”
Life & Business Coaching
Mentoring
Acções de formação de equipas
Outras Paixões:
A Vida
A família
Os amigos
A música
As Viagens
Yoga e Pilates
TESTEMUNHOS
OS MEUS LIVROS
“Este livro foi uma verdadeira viagem de felicidade desde que começou a ser escrito, no início de 2003 com a minha querida amiga Luciana Couto, até ao dia da sua publicação pela editora Bertrand (abril de 2004) passando pelo dia do seu lançamento no fantástico jardim de inverno do Teatro S. Luís em lisboa, até…….ter esgotado nas livrarias de todo o país, no ano seguinte à sua publicação!
Agradeço a todos os que com as suas palavras de incentivo e apreço me deram coragem e determinação para continuar o trabalho que com esta “Construção da felicidade” ganhou conteúdo e foi sistematizado.
Com muita gratidão!
“Filosofia da Felicidade” é um livro que aborda “de forma simples e apelativa conceitos que em outros contextos poderão ser de difícil perceção, sempre fazendo apelo à vida, à experiência, ao ser, mas também à investigação, à autoridade, demonstrando uma clara preocupação em trabalhar de forma cuidada temas menos acessíveis ao imaginário da cultura ocidental…” ► Mais detalhes